capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 01/05/2025
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 31.610.304 pageviews  

Tema Livre Só pra quem tem opinião. E “güenta” o tranco

DE ÚLTIMA!

Filha mais velha de Elisabeth segue internada em estado grave
05/05/2008 - Agência EFE

A adolescente Kerstin Fritzl, um dos sete filhos que Josef Fritzl teve com Elizabeth -- a filha que deixou em cativeiro por 24 anos -- segue internada em estado de saúde grave, enquanto as autoridades tentam desvendar os detalhes de um dos maiores crimes da história da Áustria.

O delicado estado de saúde de Kerstin e sua entrada na emergência do hospital da cidade de Amstetten, no último dia 19, tornou públicos a manutenção do cativeiro no porão da casa de Fritzl e os contínuos abusos sexuais que o eletricista aposentado fazia sua filha Elisabeth passar.

Kerstin, que com 19 anos de vida jamais havia visto a luz do sol por ter sido mantida em cativeiro por Fritzl, é a mais velha entre os sete filhos frutos dos abusos sexuais sofridos por Elizabeth.


PUBLICIDADE


Kerstin se encontra em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva do hospital de Amstetten devido a uma doença ainda não identificada.

Segundo o porta-voz dos centros médicos da Baixa Áustria, Klaus Schwertner, ela segue em estado grave e precisa de respiração artificial, embora sua situação esteja um pouco mais controlada.

Alguns especialistas em genética austríacos afirmam que a estranha doença de Kerstin pode ter origem em problemas causados pelo incesto, o que ainda não foi confirmado pelo hospital.

Kerstin apresentava, além disso, uma grande despigmentação e problemas dentais e musculares, devido à falta de vitamina D pela ausência de luz solar e pelo limitado espaço que tinha disponível no cativeiro que dividia com sua mãe e outros dois irmãos, Stefan, de 18 anos, e Felix, de cinco.

Os filhos de Josef Fritzl e Elisabeth se encontram em um local isolado no hospital, atendidos por uma equipe de profissionais e com vidros escuros nas janelas para os que não estão acostumados com a luz solar.

O edifício é vigiado por forte aparato de segurança, que se intensificou nos últimos dias para evitar a entrada de fotógrafos.

Os jornais austríacos relatam neste domingo que um fotógrafo disfarçado de policial foi detido quando tentava entrar no centro médico na última sexta-feira.

Além disso, os policiais tiveram que deter os fotógrafos que, de cima das árvores, tentavam captar alguma imagem da família Fritzl.

Diante dessa situação, o primeiro passeio ao ar livre das vítimas não pôde acontecer, não só por uma adaptação paulatina à luz pela qual devem passar, mas também pelo assédio da mídia.

O chefe da Polícia Criminal encarregado da investigação do caso, Franz Polzer, confirmou neste domingo que Elisabeth passou os primeiros nove meses de seu longo seqüestro de 24 anos presa com uma corrente que limitava seus movimentos.

Polzer lamentou o vazamento de alguns detalhes da investigação, divulgados no sábado pela revista alemã ¨Der Spiegel¨, e disse temer que se faça mais revelações.

Josef Fritzl pode enfrentar uma condenação de até 15 anos de prisão por abuso sexual, embora seja possível uma sentença maior caso seja também acusado de ¨homicídio por omissão de auxílio¨ na morte de um de seus filhos.

Dos sete filhos que teve com Elisabeth, Fritzl colocou três na porta de sua casa, como se tivessem sido abandonados por sua filha que, na versão que Fritzl contou para sua esposa, havia fugido para se juntar a uma seita religiosa.

Os outros três seguiram vivendo em cativeiro até serem libertados há poucos dias, e um outro morreu logo depois de nascer e foi queimado por Fritzl em uma caldeira de calefação.

Na edição de hoje do jornal alemão ¨Bild¨, o advogado de Josef Fritzl, Rudolf Mayer, diz que seu cliente ¨não deveria estar na prisão, mas em um hospital psiquiátrico¨.

Segundo ele, Fritzl, que já confessou os crimes, é ¨um homem doente e, portanto, não é responsável por seus atos¨.

  

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
23/04/2023 - Vergonha! Lula foge de solenidade do Dia dos Cravos
17/01/2022 - LEGENDAS TORRAM VERBA DO FUNDO PARTIDÁRIO
17/01/2022 - Investigado, governador do Acre atribui aumento do patrimônio à inflação
25/12/2021 - JORRA DINHEIRO PELO LADRÃO NO PALÁCIO ALENCASTRO
23/12/2021 - AO TODO FORAM LAVRADOS 14 AUTOS DE INFLAÇÃO
23/12/2021 - Exportação de jumentos para China cresce no Nordeste em meio a fome, caça e animais contaminados
18/12/2021 - É DO BALACOBANCO (OPS!, BACO) A FACÇÃO MANO VÉI
16/12/2021 - ORCRIM DO PALETÓ TEM ATÉ ASSALTANTE DE BANCOS
13/12/2021 - ROUBAR MUIIITO COMPENSA!
10/12/2021 - Proposta trata garimpeiro e pecuarista como comunidades tradicionais, igual a indígenas e quilimbolas
08/12/2021 - MP aponta prescrição e opina por arquivamento de denúncia contra Lula no caso do triplex do Guarujá
05/12/2021 - Fiscalização flagra infrações em mais de 60% dos postos de gasolina. Veja como escapar de fraudes
05/12/2021 - Fiscalização flagra infrações em mais de 60% dos postos de gasolina. Veja como escapar de fraudes
25/11/2021 - Ministério diz que EUA ensaiaram ataque nuclear contra a Rússia neste mês
24/11/2021 - ORCLIM MUNICIPAL TOCAVA ESQUEMA PAPA-DEFUNTOS
23/11/2021 - Ação apreende produtos irregulares para alimentação animal
02/11/2021 - QUADRILHAS ATACAM NAS BRs E PROPRIEDADES RURAIS
02/11/2021 - MST fala em fim de trégua e retoma ocupações de terras
30/10/2021 - Novo golpe do PIX pode levar empresas à falência; saiba se proteger
29/10/2021 - Vetado PL que criava auxílio financeiro para órfãos da Covid-19 em MT

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques